top of page
  • Foto do escritorJuliana Martins

Especialista em Neurociências e Comportamento? O que isso significa?


Você já se perguntou o que faz um especialista em neurociências e comportamento, assim como eu? Esse profissional estuda o funcionamento do cérebro e como isso afeta o comportamento humano, utilizando uma abordagem interdisciplinar que envolve diversas áreas do conhecimento, como biologia, psicologia, fisiologia e outras.

Entre as atividades desempenhadas por esses especialistas estão a pesquisa acadêmica, diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos e psicológicos, desenvolvimento de terapias e intervenções comportamentais.

Se você se interessa por esse campo de estudo, há diversas áreas específicas de atuação, como neuropsicologia, neurologia, psiquiatria, psicologia clínica, psicologia cognitiva, psicologia do desenvolvimento, entre outras.

Os especialistas em neurociências e comportamento trabalham em equipe, colaborando com outros profissionais da saúde, como médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais.

É uma área fascinante, que requer muito estudo, pesquisa, testes em laboratórios e vasta bagagem acadêmica, para que possa ter um completo domínio sobre o funcionamento cerebral e seus impactos no comportamento humano.

Comments


bottom of page