top of page
  • Foto do escritorJuliana Martins

Pular refeições não vai te ajudar a emagrecer!


Pular refeições não é uma estratégia eficaz para emagrecer de forma saudável e sustentável. Na verdade, isso pode até mesmo dificultar a perda de peso a longo prazo.

Quando você pula uma refeição, pode acabar compensando a falta de alimento comendo mais nas próximas refeições ou fazendo escolhas alimentares menos saudáveis, além de contribuir para a redução do metabolismo do seu corpo, o que pode tornar mais difícil a perda de peso.

Com a falta de alimento que o jejum prolongado causa, nosso corpo entra em um estado de fome e começa assim, a conservar energia, tornando mais difícil queimar calorias.

Pular refeições também pode ter efeitos negativos na sua saúde, como a queda de açúcar no sangue e a redução da energia e da concentração, o que pode afetar o seu desempenho no trabalho e nas atividades diárias.

Para emagrecer de forma saudável e sustentável, é importante manter uma alimentação equilibrada e regular, que inclua todos os grupos alimentares em porções adequadas. Comer regularmente ajuda a manter o metabolismo acelerado e controlar os níveis de açúcar no sangue, além de fornecer a energia e nutrientes necessários para um estilo de vida ativo e saudável.

É imprescindível que você consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer plano de emagrecimento.

Comments


bottom of page